sábado, 8 de dezembro de 2012

Limão

       O post de hoje é dedicado ao limão, essa fruta barata e fácil de ser encontrada que contém várias utilidades na hora de emagrecer, mesmo com muitos nutricionistas falando que consumir limão exageradamente causa problemas de estômago creio que não será um grande problema, já que muitas de nós não está interessada no que nutricionistas tem a dizer kapsoksapokas.
       Porém, eles tem razão, mas basta tomar um antiácido e leite puro que passa (leite de soja também ajuda).
       Agora vamos falar do que realmente interessa, o limão em si e suas utilidades!
    
O limão no organismo
      O que eu sempre soube foi que limão tem calorias negativas, ou seja, é uma fruta pouco calórica e seu processo de injestão gasta mais calorias do que a fruta em si tem. É muito usado para desintoxicar o organismo e eliminar gordura(normalmente na área da cintura). O ácido do limão tem um poder adstringente que age como um detergente dissolvendo as toxinas e gorduras do nosso corpo. Além de dissolver toxinas e gorduras o ácido cítrico deixa o pH do sangue e outros líquidos corporais menos ácidos, favorecendo o funcionamento do metabolismo, também combate a microorganismos que produzem gases, diminuido o acumulo dos mesmo que dá sensação de inchaço.
       Segundo nutricionistas, se você consumir 3 limões por dia junto a uma alimentação controlada pode-se perceber uma grande variação na balança.

Algumas dicas para usar o limão
       A mais conhecida atualmente (tem um livro americano só pra ela) é a chamada Master Cleanse (dieta da limonada), que consiste em passar 10 dias consumindo apenas limão diluido em água com glicose e pimenta, sem nenhum sólido.
       A estratégia de beber suco puro de limão ainda em jejum para acelerar o metabolismo e ajudar na desintoxicação também é muito conhecida no Brasil.

Receitas
Emagrecer, desintoxicar e desinchar: Esprema um limão fresco num copo d’água, como se fosse uma limonada sem açúcar. Beba em jejum, 30 minutos (no máximo 15) antes do café da manhã para que a "faxina" não seja prejudicada por qualquer alimento sólido. Repita a receita de 10 a 15 minutos antes do almoço e do jantar. Por que sem açucar? Esse é um ingrediente com ação contrária a do limão: intoxica o organsimo, além de ser calórico. Mas se você já tentou e seu paladar não aceita nada muito azedo, acrescente à limonada de 10 a 15 gotas de lima-da-pérsia - é um pouco mais doce e também tem ação desintoxicante. De qualquer maneira, para perceber a diferença na cintura, você deve se comprometer em consumir o limão diluído diariamente até atingir o objetivo na balança. Além disso, crie o hábito de usá-lo para temperar salada, peixe, carne assada (tipo quibe) e lentilha cozida.

Ativar o sistema imunológico: Bata no liquidificador (ou passe na centrífuga) um limão fresco com casca (retire apenas o miolinho branco e as sementes) com um copo de água-de-coco (ou mineral), uma maçã e um punhado de broto de alfafa (ou salsinha). Beba no meio da manhã e no meio da tarde. A fruta e os vegetais agem em sinergia com o limão, aumentando o poder protetor e revitalizante do suco.  

Diminuir os gases e estimular o intestino: Dilua o suco fresco de um limão em um copo de água morna e beba ainda em jejum por uma semana. Por que água morna? Quanto mais próximo o alimento estiver da temperatura do corpo, menos trabalho o organismo tem de digeri-lo. E, nesse caso, o ideal é que todas as substâncias presentes na fruta sejam absorvidas. Se você usar o limão com a parte branca, aquela que fica na entrecasca, o suco também vai ter pectina. E essa fibra serve de alimento para as bactérias boas - fundamentais para manter o intestino saudável e pronto para absorver melhor os nutrientes dos alimentos.

Suco emagrecedor para a barriga: Um limão, uma cenoura e água, bata no liquidificador, tome sem coar com algumas gotas de adoçante.

Post baseado em meus conhecimentos e na matéria da Boa Forma.  



      

6 comentários:

  1. esse post é maravilhoso!
    tava vendo as meninas falar sobre limao e fiquei super curiosa pq nao sabia mto sobre isso, agora to apaixonada! ahahah vai ser meu melhor amigo nessa dieta, adorei mesmo.
    queria agradecer tambem o apoio que ta me dando e dizer que tambem vou estar sempre aqui para ajudar;
    beijos linda!

    ResponderExcluir
  2. O post é super informativo :)
    Adorei saber mais sobre o limão e já vou por em pratica algumas das dicas.
    Obrigada pelo apoio :D

    Besithos e que esteja por vim mais dicas õ/

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas :)
    E essa semana mesmo já vou fazer o "Suco emagrecedor para a barriga" achei super prático :)
    Flor parabéns pelo post
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. simplesmente amei o post e as dicas, ótimas vou passar a tomar um copo de agua com limao todos os dias, força florzinha :*

    ResponderExcluir
  5. Ameeei as dicas =)
    Logo eu que sou uma adoradora do limão kkk
    Antes eu tomava uns 9 limões puros espremidos no copo por dia, eu sinceramente não lembro se fazia diferença no peso, mas minha imunidade subiu p caramba.
    Confesso que n tenho coragem de tomar esses sucos estranhos com limão, deve ser terrível! Mas ficarei no limão puro mesmo haha
    beeeijos, adorei o post

    ResponderExcluir
  6. Oii adorei as receitas, agora mesmo estou tomando um copo com limonada pura e adoro! hehe
    Adorei o blog e conte sempre comigo! bjs

    ResponderExcluir