sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Dicas

Eu vivo pesquisando sobre dicas, e exercícios para iniciantes já que eu não consigo seguir um dieta (ainda moro com meus pais) e sou um exemplo de pessoa sedentária, então resolvi dividir meus conhecimentos com o mundo vocês.

Dicas para montar um cardápio
 
 

1° Passo - Escolha a quantidade de calorias a serem ingeridas durante o dia/semana.
Comendo 3500 kcal em uma semana, você emagrece aproximadamente 2,2 kg. (500 kcal por dia).
Comendo 3000 kcal em uma semana, você emagrece aproximadamente 2,5 kg.(425 kcal por dia).
Comendo 2500 kcal em uma semana, você emagrece aproximadamente 3 kg. (355 kcal por dia).
Comendo 2000 kcal em uma semana, você emagrece aproximadamente 3,8 kg. (285 kcal por dia).
Comendo 1500 kcal em uma semana, você emagrece aproximadamente 5,1 kg. (210 kcal por dia).
Comendo 1000 kcal em uma semana, você emagrece aproximadamente 7,7 kg. (140 kcal por dia).
Comendo 500 kcal em uma semana, você emagrece aproximadamente 15,4 kg. (70 kcal por dia).


2° Passo - Dividir as calorias adequadamente durante o dia.Desjejum 15%
Lanche 5%
Almoço 45%
Lanche 5%
Jantar 25%
Ceia 5%


3° Passo - Fazer uma pesquisa sobre as calorias dos alimentos que você mais consome, começar a optar por alimentos menos calóricos e/ou com calorias negativas.


4° Passo - Ver quais exercícios são bons para sua condição física, sempre respeitando seu corpo (Não adianta correr por 2 duas em um dia e não sair da cama pelo resto da semana!). Ver quantas calorias são gastas em cada um deles, sempre optando pelos que combatem ao estress (estress prejudica no emagrecimento), aceleram a queima de calorias e tem maior rendimento no ato de combater as calorias adquiridas no dia.


5° Passo - Muito limão! Limão é vida! Mas esqueça a caipirinha, bebidas destiladas tendem a engordar.


Tem mais dicas ou duvidas? Comente, dê sinal de vida, sinal de fogo, o de sempre haha.
xoxo

7 comentários:

  1. Adoreeeei as dicas amr, principalmente essas dizendo quanto vc perde aproximadamente consumindo X numeros de calorias ao dia. Amei amei.
    Continua fazendo esses posts, é mt legal =))
    Limão: vida
    amo tomar limao purooo, fornece vitaminas e segundo boatos ainda ajuda a queimar gordurinhas indesejáveis!!
    enfim, bjooos ;**

    ResponderExcluir
  2. Oiee.
    Nossa, adorei as dicas, e aquela de dividir as calorias adequadamente durante o dia (amei! e já vou colocar em pratica)
    E o limão? Ajuda mesmo a queimar gordurinhas? (eu não sabia..)
    Besithos :) e Obrigada pelas dicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já esta nos meus favoritos hehe' *--*
      e o limão faz um post especial para ele mesmo! Ele merece kkkk' (e eu tbm quero saber mais sobre ele)

      Excluir
  3. ola linda, estou te seguindo.
    adorei muito as dicas, ja anotei tudo e ja vou colocar em pratica!
    vai me ajudar mto pq sedentarismo é meu segundo nome :(
    obg e força pra voce!
    beijos

    ResponderExcluir
  4. gostei muito das dicas, to seguindo gata :) bjs

    ResponderExcluir
  5. adorei as dicas e o blog flor, estou te seguindo bjs :*

    ResponderExcluir
  6. boas dicas! Estou te seguindo, bjks =)

    ResponderExcluir